Porque adultos assistem menos desenho do que crianças

Porque adultos assistem menos desenhos do que crianças?

Na prática não deveriam. Os desenhos animados são produzidos visando atingir um público específico, existem desenhos educacionais, comuns para simples entretenimento, também de conteúdo adulto e diversas classificações. Mas a maioria dos desenhos transmitidos em redes de TV aqui no Brasil, são destinados ao público infanto-juvenil e misteriosamente existe um senso comum de que desenho animado é “coisa de criança”. Será que é mesmo?

O ser humano tem fases naturais de desenvolvimento onde até certa idade na infância é a melhor para exploração da criatividade e a imaginação, devido nesta fase o cérebro ter maior facilidade de aprendizado. Conforme o cérebro vai se desenvolvendo vai ficando mais preguiçoso buscando praticidade e conforto e sua curiosidade automaticamente se reduz, o que não significa que sejamos depois de adultos seres inúteis e sem imaginação, mas o fato é que com o passar dos anos o corpo e mente muda até devido as necessidades humanas.

Nos desenhos animados tudo é possível, muitas coisas não precisam fazer sentido pra realidade se tiver imaginação a pessoa que está assistindo, o que pode ser até divertido. O motivo tradicional para os adultos assistirem menos desenhos é por se ocuparem com alternativas, um filme mais próximo de sua realidade pode lhe ser mais agradável e confortável por fazer todo sentido e não exigir uma imaginação absurda.

Por trás dos desenhos animados para crianças e adultos estão desenhistas, produtores e toda uma equipe de pessoas que ganham dinheiro com sua imaginação, comumente costumam ser estes profissionais adultos com criatividade de destaque.

Os adultos assistem menos desenhos do que crianças porque costumam ser mais impacientes, tem pressa, sua criatividade já não se exercita da mesma forma de quando era criança e a imaginação está cercada.

Se você é adulto e gosta muito de desenhos animados comparado à seus colegas de mesma idade tem grande chance de você ser uma pessoa com mais imaginação e criatividade!

Se você não gosta de desenhos, seja mais infantil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *